sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FILETE DE LINGUADO NA BIMBY...

Só vejo vantagens na bimby...e por muito que me tentem convencer do contrário, não conseguem, por isso deixem-se lá de tretas (quem me tenta destruir a opinião), que não há nada melhor que esta coisa linda, que tenho em cima da bancada da minha cozinha.

E, para quem quizer saber(e a quem servir o carapuço), a minha família TODA, também se tornou fã de BIMBY. Tenho dito e não vou repetir(escusão de fazer comentários rídiculos, porque além de não serem publicados, também levam um rótulo de IGNORANTES.

E agora, minhas amigas, como já vos disse diversas vezes, o meu Tiago, é uma criança díficil para comer, mas enfim o que hei-de eu fazer???é ele mesmo.
Por isso, e como todas as mães, tento que fazer comidinhas que ele gosta. E ele adora peixe cozido. Desde que tenho a bimby, juntei o últil ao agradável, faço no vapor. É saudável e fica um peixinho muito suculento.
Desta vez fiz um filete de linguado acompanhado de batata.

Ingredientes:

filete de linguado
batatas
azeite q.b. (por vontade do menino seria um galheteiro inteiro)

Descasquei umas batatinhas e coloquei-as no cesto. No recipiente da Varoma coloquei o filete, temperado com um pouquinho de sal.
Deitei cerca de 1 litro de água no copo, coloquei o cesto com as batatas e encaixei o recipiente da Varoma.
Programei 18 min., vel.4, temp. Varoma.
No fim foi só servir, e ele se deliciar com muito azeite...livra, se não fosse a tempo despaava o galheteiro no prato. Oa amiguinhos também gostaram, ehehehehehe.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

13 comentários:

MARIA disse...

Sónia ficou uma belezura!!!também gosto muito da Bimby tu só tens um menino mas eu tenho 3 meninas e esta panelinha é maravilhosa para tudo. Beijinhos e bom fim de semana.))

Smas disse...

Eu não tenho Bimby, mas adoro!!!!
E peixinho é muito bom!
Já os meus não gostam nada
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Que engraçado, o teu menino gosta de uma refeição que a maior parte das crianças detesta!!!!
Cá para mim são os gormitis que lhe estão abrir o apetite!!!!
Ficou mesmo suculento esse peixe, apesar de eu não apreciar peixe cozido, prefiro sempre feito de outras maneiras, mas gostos não se discutem e o que interessa é que ele coma!

Quanto à Bimby, não se pode dizer mal sem ter nenhuma. Nem mal nem bem.
Apenas com conhecimento de causa se deve emitir um parecer.
Não aceites opiniões de quem não percebe do assunto, a dor de cotovelo por vezes teima em querer falar!!!!

Beijos, fica muito bem e tem um bom fim-de-semana!

Fabiana disse...

Sónia,
Quem tem coragem de falar da sua Bimby???
Eu que não conheço(pessoalmente..rs..rs..), só a conheço através das suas maravilhosas receitas e do programa Mais Você, que por sinal, foi muito bem elogiado pela Ana Maria Braga, já sou fã.
Continue fazendo essas suas delicias na super Bimby.
Também sou como você, apesar de fazer muitos doces, sempre fico preocupada com a alimentação dos filhos.
Peixe é muito saudavel, adoro!
bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Realmente esta para se deliciar e claro com essa fartura de azeite deve ter ficado magnifíco. beijinhos

donabimby disse...

Sónia,

eu também acho que a bimby é a melhor invenção de sempre!! e o € que custa vale bem a pena
Eu também tenho muita gente q diz q é 1 exagero e q são anti -bimby, mas é só porque nunca viram nenhuma a trabalhar.
Quanto ao peixinho ficou com 1 aspecto delicioso e cá em casa tb fazemos muitas vezes.

beijinhos

Sónia Meirinho disse...

tu ao contrario de muitas maes tens sorte pois o teu menino adora peixe e muitas criancas nao gostam.e a vapor é sempre a maneira mais saudavel!!
quanto a esses comentários...como eu compreendo!!!! loool
eu é os cogumelos e tu a bimby...o que havemos de fazer???lool
beijinhos enormes

Manuela L. disse...

Sónia tb partilho da tua opinião a nossa Bimby é do melhor, e qto aos comentarios...olha deve ser dor de cotovelo, nao ligues!
Esse peixinho ficou o maximo!
bjs

cozinha da tia Adelaide disse...

Uma refeição simples mas saudável, eu não tenho a Bimby, mas ao ver tudo o que se pode fazer com esta ajudante tenho mesmo vontade de a comprar
bjs

argas disse...

Eu queria também uma máquina dessas! Esse peixinho está o máximo e só com batatinha,tão bom!! bjinho

Unknown disse...

Olá Sónia, tenho andado ausente mas parece que tens andado ocupada, com gente que não tem que fazer, e então ocupa-se com a vida dos outros, mas acho que sim as tuas palavras devem ter a medida certa de alguém!!

Pois eu não tenho a Bimby, mas conheço porque o meu irmão tem, e agora é um expert na cozinha (para quem nem um ovo sabia cozinhar) não está mal, talvez venha a ter uma para já não dá...

Quanto ao peixe, os meus gemeos desde bebés sempre preferiram peixe a carne, e ainda hoje é igual.

Beijo e bfs

inspirações da Jô disse...

Hum que pratinho mais lindinho!!!!!!E com uma comidinha saborosa dessas, difícil mesmo resistir a tanto carinho de mãe!!!!!!!!
Beijos querida e um especial para seu pequeno!!!!!!!!

Maria João disse...

Amiga já ouviste falar em inveja?? Pois bem, quem diz mal para além de ignorante é invejoso. Olha eu invejo-te. E mt. No bom sentido claro. Tb quero uma bimby. Chuif chuif... O teu blog anda delicioso e aqui está a prova do que a Bimby faz! Continua que é pa eu copiar qd tiver a minha sim?? :)