segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MASSA GRATINADA...

Todas quanto me acompanham sabem que por aqui nada se estraga. E desta vez, foi mais um daqueles aproveitamentos, em que se dá uma nova cara às sobras e, que todos comem sem resmungar.

Ingredientes:

sobras de carne (neste caso era carme de vaca assada no forno)
cogumelos frescos
massa a gosto (eu usei um resto de tagliatelle e macarronete)
sobras de paio York

Béchamel:

leite
margarina
farinha
noz moscada
pimenta
sal




Cortei a carne da vaca em pedacinhos. De seguida cortei, também, o paio york.Laminei os cogumelos.
Misturei tudo e levei a alourar ao lume com um pouco de margarina e alho picado.
Coloquei no fundo de um pirex.
No cesto da bimby coloquei a massa necessária. Pus cerca de 800gr de água temperada de sal no copo, coloquei o cesto com a massa e programei temp. 100º, vel.4, 15 minutos.


Por cima da carne e dos cogumelos pus a massa cozida.
No copo coloquei todos os ingredientes do béchamel e progarmei cerca de 8 minutos, vel.4, temp.90º.

Deitei o béchamel sobre a massa e a carne e levei ao forno a gratinar.


Aqui um pratinho já servido, com uma bela salada de alface.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

20 comentários:

Sónia Meirinho disse...

amiga !! sabes que amo essas massinhas assim..e se forem gratinadas ainda ficam melhores!! e uma excelente forma de nao estragar comida!!! adorei. beijinhos e boa semana

Luisa Alexandra disse...

Massas gratinadas são sempre uma perdição, ópimas para aproveitar sobres, rendem imenso e são deliciosas!

Anabela disse...

o meu almoço vai ser identico,vou aproveitar uns restos para fazer uma massa,bjs

sabor e saberes disse...

Ora ai está um pratinho facil e rapido.

Autora do Blog disse...

Huummmm...que apetitoso.
Um excelente aproveitamento.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

ameixa seca disse...

Não sou grande fã de carne de vaca mas adoro massas :)

Patrícia Nascimento disse...

Olá,
Adoro massas, e essa ficou divinal! Mesmo como eu gosto...

www.culinariasaborecor.com disse...

Excelente aproveitamento e parece ter ficado delicioso. parabens. beijinhos

argas disse...

Que refeição tão deliciosa!!! bjinhos

Unknown disse...

Oh Sónia, mas que delicia!adoro gratinados!!!E esta massinha está divinal!


bjos

Sónia disse...

Que massa tão apetitosa!!!
Assim é que é, aproveitar tudo para não estragar, axo que é o lema de qualquer uma de nós...
A minha prima é a D. Dionisia Margarido, sabes???

Carolina Macedo disse...

Ficou óptima!! Adoro massa gratinada! E acho que de facto não deve haver desperdícios! =) óptima sugestão!
Beijocas*

Paula Pacheco disse...

Sonia adorei o seu prato, também estou aproveitando tudo, ou quase amiga, mas com o empo agente fica mais criativo, que belo prato de massa o teu hummm!!!
bjs e otima semana
Paula

Carina disse...

Mas que bela ideias tiveste para aproveitar as sobras!!!!
Para além de não colocares nada ao lixo, ainda fazes uma comidinha deliciosa!!!!
Muito bem!!!!

Beijocaas:)

cozinha da tia Adelaide disse...

Está muito apetitosa a tua massinha, e tens razão não se pode estragar nada
beijokas e boa semana

Claudia Speroto disse...

Hmmmm, apesar de não comer cogumelos, esta com uma cara otima!!!

Bjus, Clau - DNA da cozinha

inspirações da Jô disse...

O prato ficou belíssimo!E essa carninha, hum!!!!!!Está só a me tentar!!!!!!!!!
Soninha,
Está chateada comigo? Faz um tempinho que não venho aqui, não por pouco caso, mas por falta de tempo, não a esqueci não, e peço que me perdoe pois você é uma das minhas grandes, verdadeiras e primeiras amizades aqui desse mundão virtual!!!!!Não quero entristecê-la, se o fiz, por favor, me perdoe, mas não fiz por mal!!!!!!Eu deixei meu recadinho em todos os outros posts desde o dia 7 de novembro com aquele bacalhauzinho dourado com cobertura, é só conferir, são recadinhos simples, mas de todo meu coração, estou longe, mas nunca ausente!!!!!!!!!!
Beijo enorme e uma ótima semana!!!!!!Te adoro!!!!!!

Romy Almeida disse...

Optima sugestão :-P

Aqui tb nada se estraga, tudo se transforma :-D

Bjokas e boa semana

Unknown disse...

Tambem costumo fazer, temos de aproveitar tudo não é verdade? Alem disso fica delicioso.
Beijinhos linda

Elisabete disse...

Minha linda tu sabes que adoro estes gratinados com restinhos e uma bela massa, terminando com o bechamel, eu ainda abuso com um pouco de queijo. Ficou magnífico.