quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MEXILHÃO 1/2 CONCHA À BULHÃO PATO...

Cá por estas bandas somos todos apreciadores de marisco. E esta receitinha é, já à muito tempo uma presença assídua na nossa mesa.
Adaptei a receita das famosas amêijoas e adorámos.


Ingredientes:

1 kg de mexilhão meia concha
1 raminho de coentros (como não encontrei usei dos congelados)
5 0u 6 dentes de alho
azeite q.b.
vinho branco q.b.
sal e pimenta (esta última eu não uso)


Lavar muito bem os mexilhões e reservar.
Numa frigideira funda colocar os alhos picados ou esmagados, o ramo dos coentros picados e azeite. Levar ao lume até os alhos começarem a alourar ligeiramente.

Colocar os mexilhões na frigideira. Mexer um pouco. Borrifar com um pouco de vinho branco e abafar. Deixar cozinhar em lume brando até o molho perder o sabor do vinho.
Servir quente acompanhado de um belo pão torrado. Eu fiz pão frito na actifry o que acompanhou lindamente.



14 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Mexilhão não consigo comer de modo nenhum... mas o teu está com muito bom aspecto!
Muito bom, para quem gosta, claro está!

Autora do Blog disse...

Hummm...que bom aspecto.
Devem ficar muito saborosos assim.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

ameixa seca disse...

Adoro marisco e um mexilhãozinho é sempre rei à mesa :)

Sandra G disse...

Como eu gosto dos bichinhos do mar.
São tão bons, esse molho, que maravilha.

Bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Ficou super lindo! Comeria com gosto! Bjaum :D

cocinadepepe disse...

Hola Sonia muy ricos los mejillones así parecidos los preparamos aquí en mi zona y están muy ricos, un saludo de José luis

Carina disse...

Gostei imenso Sónia!!!!
Costumo fazer os mexilhões com pimento e molho de vinagrete!!!!
Mas esta é uma alternativa bem saborosa!!!!

Beijocas :)

Sandra disse...

Delícia Sónia ...

as ameijoas adoro!

Mexilhões assim nunca provei, mas os teus estão com um aspecto ... e pãozinho frito a acompanhar então ...

Beijocas

Isa Bettencourt disse...

Eu nao gosto de marisco! lol

Mas tá com mt boa cara :P

Questionário (com prémio) para ti no meu blog linda ;)

bjins :)

argas disse...

Bem mas que maravilha! :D bjinhos

disse...

ai que parece ser tão bommmmmm!
estão lindas e com um aspecto maravilhoso.

SoraiaSilva disse...

Miga passa no meu blog..
Tenho um desafio para ti :D
Beijinhos*

Elisabete disse...

Eu não aprecio mexilhão mas só esse alho e os coentros a ferventar no azeite, deve ter dado um cheirinh maravilhoso.
O aspecto está muito bem, tenho pena de não gostar mas ambém n podemos gostar de tudo.
Acho que me ficava pelo pão e pelo molho. Beijinhos.

inspirações da Jô disse...

Parece ser muito bom!!!!!!!
Beijocas!!!!!!!!!